Página de perfil do(a) TribodasLetras

TRIBO DAS LETRAS

Membros: 52

Espaço dedicado aos amantes e fomentadores da literatura Nacional e Estrangeira.

Fórum / Arquivo / Relato para a História(Trechos) Fernando Collor de Mello

Sábado, 6 Dezembro 2008 às 04:55

http://netlog.com/hermestigerHermes MachadoMachadoHermeshermestigerhttp://pt.netlogstatic.com/p/tt/005/712/5712674.jpgBrasilSao Paulo hermestiger

Capitulo XVIII - O ULTIMO ATO

O espetáculo tão ardilosamente orquestrado e mais primorosamente representado tinha atingido seus objetivos, ao fim do terceiro ato. Para muitos dos que dele participaram, aquele era o 3º turno dos pleitos de 15 de novembro e 17 de dezembro de 1989. Pelo conjunto da obra, podiam afastar-me do cargo conquistado pelo voto. Podiam incriminar-me. Podiam, inclusive, suspender de forma ilegal e ilegítima os meus direitos políticos. Podiam acusar-me, podiam imputar-me crimes que não cometi. Podiam denunciar-me. Suas testemunhas eram críveis, ilibadas, impolutas. As minhas, conspurcadas, maculadas pela mancha espúria da falta de
credibilidade. Os seus laudos, convincentes, os meus tisnados de falsidade.
Senhor Presidente, Sras. e Srs. Senadores,
Não foi fácil viver aqueles momentos, em que todas as virtudes estavam num prato da balança e no outro todos os vícios. A mim, nem o benefício da dúvida foi concedido. A reparação dos agravos, das ofensas e das injúrias, encontrei no Pretório a que todos os injustiçados pensam em recorrer, mas a que poucos efetivamente apelam, por não estar ao alcance da maioria preponderante dos brasileiros, o Supremo Tribunal Federal. A peça acusatória do Procurador Geral da República era apenas corrosiva. Sabia eu que inepta e inócua. Era fruto contaminado da mesma árvore de cuja seiva se nutriram meus adversários. (página 77).

Homenagem do escritor Hermes Machado ao Ex- Presidente S.Exª Fernando Collor de Mello pelo primor literário enunciado sob a esfinge "Relato para a História."

sem avaliação
RSS feed

Comentários

Ainda não foram publicados comentários em português...

Escrever um comentário

Tens de fazer login para escrever um comentário.