Fórum / Arquivo / Hino ao Futebol
Domingo, 22 Fevereiro 2009 às 05:39
costapjs66
Caros Benfiquistas:
Hoje não venho aqui falar do "sistema" que impede o meu clube de ser campeão, pois já está suficientemente dissecado, é só quem é "cego" não vê ou não quer ver. Basta ver o que se passou na sexta feira na Mata Real, onde já se antevendo a possível vitória do Benfica ao Sporting, se resolveu logo, como de costume, com uma grande penalidade inventada a favor do FCP e um golo anulado ao Paços de Ferreira... Mas adiante...
Venho aqui salientar o grande espectáculo futebolístico que assisti ontem no Alvalade XXI. Sou Benfiquista de coração, mas antes de mais, sou amante de futebol e não sou fanático.
Ontem assisti a um derby Sporting - Benfica, que já não assistia há anos!
Grande hino ao futebol! Um jogo de garra, de ambas as partes, com todos os bons condimentos e arte que o futebol possui. Um jogo rápido, sem violência mas com virilidade. Um grande jogo de futebol, onde qualquer das equipas podia ter ganho. É evidente, que como Benfiquista, estou triste por o meu clube ter perdido, mas vi o meu clube sempre a lutar, assim como o Sporting, num grande jogo de futebol. Ganhou quem mereceu ganhar, pois em jogos assim, nunca antevemos quem será o vencedor. Isto sim, é futebol. Nem vi o Sr. Olegário Benquerença ser protagonista na partida. (que até de facto me espantou). Como adepto, fiquei triste. Mas como amante de futebol, não perdi o meu tempo e adorei o jogo! Seria tão bom que a Liga Sagres fosse composta por jogos deste tipo, transparentes, com futebol corrido, artístico, onde os jogadores são as estrelas e não os árbitros... Se assim fosse, os Campeões Nacionais seriam aqueles que melhor jogam futebol!
Deixo então aqui, como desportista, os meus parabéns ao Sporting pela vitória, pois o Benfica caiu de pé! Como o Sporting também poderia ter caído...
Para finalizar, Viva o Benfica! "Et pluribuns Unum"
Deste honrado Benfiquista que escreve,
Paulo Costa
Comentários 1
Xeriff Confiança (Domingo, 22 Fevereiro 2009 às 23:30)
excelente , concordo plenamente ctg e depois do que aconteceu no sabado mais acredito que vamos ser Campeões...em Maio estaremos a festejar o 32 titulo da nossa História.
Viva o Benfica.
Escrever um comentário